PODE SER FATAL: Conforme as equipes da força-tarefa, produto químico, banido pela Anvisa, desde 2017, pode causar também mutações genéticas; um pequeno gole do herbicida pode ser fatal. Foto: Divulgação/PRF

Produto químico, banido pela Anvisa, desde 2017, pode causar também mutações genéticas; um pequeno gole do herbicida pode ser fatal. Veja VÍDEO

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e de Mato Grosso, da Receita Federal e do IBAMA apreenderam, nessa terça-feira (19), na BR-153, em Goiânia (GO), cerca de uma tonelada de um produto químico proibido de ser comercializado no Brasil.

Segundo a PRF, o defensivo agrícola estava em um caminhão, procedente do interior do Paraná, que tinha como destino um receptador em Goiânia (GO); posteriormente, o produto seria levado para o Estado do Piauí.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor apresentou uma nota fiscal irregular. No veículo, a carga apreendida tinha 50 galões do produto contrabandeado.

Conforme as equipes da força-tarefa, produto químico, banido pela Anvisa, desde 2017, pode causar também mutações genéticas; um pequeno gole do herbicida pode ser fatal.

Segundo os policiais, o remetente e o destinatário já foram identificados e as investigações continuam para as aplicações das sanções legais.