De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação integrada envovleu PRF, PCGO e PCMG
Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Goiás (PMGO) e PCGO, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e roubos de Cargas (Decar), prendeu em Goiás um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do país. A ação contou com o apoio também da polícia civil de Minas Gerais.
De acordo com a PRF, após um ano e meio de investigações foi possível identificar e desarticular uma grande organização criminosa especializada em roubos e comercializações de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas.
Ainda de acordo com a PRF, 11 pessoas foram presas nesse período, e, nessa quinta-feira (25), as equipes prenderam o homem, de 45 anos, que ainda estava solto. Ele estava em uma residência em Goiânia (GO).
Segundo as equipes da força-tarefa, os criminosos agiam em Goiás, MG e SP, e causaram prejuízos num total de aproximadamente R$ 15 milhões a pessoas e empresas. O preso responderá no inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa.