NOVO RECALL: Ford faz recall do Fusion modelos 2013, 2014 e 2016 com motor 2.5L para reparo na transmissão automática. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, problema está no seletor de marchas da transmissão automática

A Ford Motor Company Brasil Ltda. dá continuidade à campanha de Recall publicada em 31 de maio de 2019 e convoca seus consumidores para agendarem a substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora nos veículos Fusion, modelos 2013, 2014 e 2016 com motorização 2.5L e finais de chassis abaixo relacionados:

Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
2013 De DR100258 até DR313750 De 11 de maio de 2012 até 14 de maio de 2013
2014 De ER152895 até ER369909 De 17 de setembro de 2013 até 31 de maio de 2014
2016 De GR204382 até GR405419 De 2 de setembro de 2015 até 4 de abril de 2016

Componente envolvidobucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática.

Razões técnicas: nos veículos envolvidos, a bucha do cabo seletor de marchas pode se deteriorar ao longo do tempo, impossibilitando que o cabo seletor mova a transmissão para a correta posição das marchas.

Riscosnesta hipótese, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição “estacionamento” (“P”) e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição “estacionamento” e se mover involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro ou no painel, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora.

Agendamento: contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford para confirmar se seu veículo está envolvido neste Recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 40 (quarenta) minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: 26 de setembro de 2019.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação e reforça aos seus consumidores que existe a necessidade de acionamento do freio de estacionamento sempre que o motorista sair do veículo até que o reparo seja aplicado. Para maiores informações, consulte o Manual do Proprietário, na Seção “Freios – Freio de Estacionamento Eletrônico”.

Este anúncio também está disponível no site www.ford.com.br.