A Rainha dos Caminhoneiros não esquece dos súditos e agora lança o programa Sula na Estrada com vários temas, como saúde, dicas de alimentação, curiosidades, histórias de vida e muita informação
Suely Brito de Miranda, conhecida carinhosamente em todo o Brasil como Sula Miranda, nasceu em São Paulo. A cantora é filha do casal Maria José e Mário, é irmã de Maria Odete Miranda, a Gretchen, que também é cantora; e Yara.
Ironicamente, Sula Miranda nasceu com um grave problema na laringe, o que a deixou em situação de constante cuidados. Depois de um tratamento rigoroso, muita fé dos pais e a dedicação de um pediatra, Sula Miranda ficou curada.
A infância de Sula com suas irmãs aconteceu no bairro do Ipiranga, na capital paulista, e entre as brincadeiras, a música e dança sempre estiveram presentes. E por conta desse ambiente musical, as irmãs Miranda resolveram aprender a tocar violão. Sula foi além e aprendeu também a tocar um pouco de piano. A irmã Gretchem resolveu dar aulas e teve como uma de suas alunas a jovem Paula, que passou a ser amiga das três. A relação de amizade entre elas foi tão intensa que nasceu o grupo musical “As Mirandas. Esse era o começo da carreira artística de Sula Miranda, que se tornou conhecida em todo o Brasil, a partir de 1986, quando lançou seu primeiro disco.
Título de “Rainha dos Caminhoneiros”
O sucesso não demorou para chegar. Em outubro do mesmo ano, já era recorde de vendas. Pronta para o novo gênero de música que tomava conta das rádios e TVs do país, Sula Miranda avançou na carreira e, com uma música de Joel Marques, conquistou o carinho e a admiração do público caipira e estradeiro. A canção “Caminhoneiro do Amor” alcançou em dois meses a preferência de todas as rádios. Logo, as vendas renderam a Sula Miranda seu primeiro Disco de Ouro e o título de “Rainha dos Caminhoneiros”.
Atualmente, Sula Miranda continua ampliando seu reinado com novos projetos. Além de participação em novela e na segunda edição do Canta Comigo na TV Record, está lançando música nova e o Programa Sula na Estrada. Acompanhe a entrevista que o Estradas.com.br fez com a “Rainha dos Caminhoneiros”.
1 – Como você se sente sendo chamada de Rainha dos Caminhoneiros?
Pra mim isso sempre foi HONRA. Representar uma classe, que faz a diferença no nosso pais, e sem eles TUDO para.
2 – Uma música com frequência vira um divisor de águas na vida de uma cantora. Isso aconteceu com você com a ”Caminhoneiro do Amor”?
Sem dúvida, essa música é a responsável pelo título, e por toda minha trajetória na música sertaneja brasileira.
3 – Quando menina você teve sérios problemas de saúde e nem mesmo os médicos poderiam imaginar que um dia se tornasse cantora de sucesso. Você ainda lembra disso com frequência?
Frequentemente, porque conto isso em minhas palestras e depoimentos para motivar as pessoas e transformar vidas, também no meu trabalho de evangelização nas estradas .com certeza, eu creio que isso foi um propósito de DEUS e pro isso hoje pode me usar como referência nesse sentido.
4 – Qual foi a importância da Jovem Guarda na sua formação e vocação como artista e quais as mulheres pioneiras da música sertaneja a quem você rende sua homenagem?
A jovem guarda foi a minha infância. Assisti os filmes todos deles, cantei e canto Roberto Carlos até hoje. Mas na música sertaneja me inspirei em Nalva Aguiar, rainha dos rodeios.
5 – Qual sua opinião sobre os novos talentos femininos do gênero?
Gosto de muitas coisas que ouço, mas prefiro as mais românticas e apaixonadas. Hoje curto muito o trabalho da Lauana Prado, vejo nela muito de mim quando iniciei, gosta de uma produção diferenciada, tem presença de palco, se destaca.
6 – Qual a importância da religião na sua vida e de que forma a música Gospel mudou sua trajetória?
Prefiro não usar o termo religião e substituir por FÉ, porque é a certeza do que não se vê. Eu vivo assim, pelo que creio e não pelo que vejo. Assim pouco a pouco vou vendo as coisas acontecerem. E a música gospel é apenas uma forma de eu poder professar essa fé.
7 – Você tem muita experiência de estrada. Como é a Sula Miranda motorista?
Procuro ser cautelosa, prudente. Não gosto de velocidade, gosto de respeitar as leis. Sempre gostei muito de dirigir. Hoje menos, o trânsito está cansativo e perigoso.
8 – Já passou por algum susto na estrada ou situação engraçada que nunca esqueceu?
Várias situações. Um acidente sério na minha infância durante as férias e situações inusitadas nas viagens de shows.
9 – Estamos na Semana Nacional do Trânsito e você abordou em recente vídeo uma questão delicada sobre o exame toxicológico. Infelizmente, muitos motoristas profissionais usam drogas para suportarem a jornada. Isso tem consequência na saúde deles, na segurança e também afeta a vida familiar desses profissionais. Neste trabalho dos Guardiões das Estradas você tem conversado com caminhoneiros e seus familiares sobre esse drama?
O Guardiões da Estrada é um trabalho social e evangelístico, mas sempre que temos oportunidade falamos sobre várias coisas, mas não é o foco, quero poder me aprofundar em eventos direcionados a isso, em palestras.
10 – Como seus fãs reagem quando a encontram na estrada?
Essa é a melhor parte. Amo estar com eles, ver a satisfação estampada em suas faces, em cada abraço e selfies tiradas. É uma relação de carinho, respeito. É inexplicável.
11 – Você está sempre com projetos novos e atuando em todas as mídias. Quais são as novidades que vem por aí na carreira da Sula Miranda?
A novidade agora é o programa Sula na Estrada, direcionado a esse público, no qual vamos abordar vários temas, como saúde, dicas de alimentação, curiosidades, histórias de vida e muita informação.
Também estou participando de uma mostra de decoração, no ambiente “Sala de Jantar”, com duas parceiras arquitetas e nesse espaço sou também a homenageada da mostra, usando elementos na decoração como pallets, rodas de caminhão que contam minha história de vida. Lembrando que lancei música e clipe novo “Saudade Matadeira” feat Roberty e Ruan.
12 – Qual a sua dica de segurança para quem vai pegar a estrada?
Primeira coisa é checar as condições do veículo, verificar o roteiro que irá fazer, programar os horários e as paradas para evitar os perigos e lugares sem segurança. Depois, não beber, usar o cinto de segurança, andar dentro dos limites de velocidade e ser prudente em todos os sentidos.
Contato para shows:
E-mail: [email protected]
Telefones: (11) 2389-1169 e (11) 9 8361-0141, falar com Lucas
Visite o site da artista e conheça suas mídias sociais clicando em Sula Miranda
Comentários encerrados