
Motorista não viu a sinalização de obra e chocou-se com veículo da obra; funcionário da Jardiplan, de 24 anos, morreu no local; outras três pessoas ficaram feridas
Um funcionário da empreiteira Jardiplan, que presta serviços à Autopista Fernão Dias, em São Paulo, morreu e outros três ficaram feridos em um acidente na madrugada de terça-feira (12) na BR-381, em Atibaia (SP).
Segundo a concessionária responsável pela rodovia, o caminhoneiro não viu a sinalização na pista, que indicava uma obra, e invadiu a área onde estavam os trabalhadores. O acidente foi às 4h30, na altura do km 43, na pista sentido Belo Horizonte.
De acordo com a empresa, o trecho estava devidamente sinalizado com interdição para obras. Além do jovem morto no local, outros três funcionários da empreiteira também se feriram, mas levemente, e foram socorridos a hospitais da região.
O caminhoneiro não viu a interdição, seguiu na rodovia, e invadiu a área da obra chocando sua carreta contra o veículo parado na faixa da esquerda, utilizado pelos funcionários durante o serviço.
O trabalhador, que estava na carroceria do veículo que recolhe os cones ao final do serviço, não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima tinha 24 anos, trabalhava como servente e deixa um filho de três anos.
Dois serventes e um auxiliar de gerente ficaram feridos levemente e foram socorridos para hospitais da região. Os trabalhadores já haviam encerrado uma obra de sinalização viária e a pista ainda estava bloqueada para que eles recolhessem os materiais usados na obra.
A Jardiplan lamentou o acidente e reforçou que os funcionários seguiram as medidas de segurança e que presta assistência às vítimas. O motorista da carreta vai responder por homicídio culposo.
Tenho.esperiencia.na.rodovia.