Menino de 4 anos foi atropelado por um ônibus

Será enterrado na tarde desta sexta-feira (20) o menino de quatro anos que morreu atropelado por um ônibus na rodoviária de Araraquara na noite de quinta-feira. A empresa responsável pelo veículo acusa a administração do terminal de não conter o trabalho dos ambulantes. A mãe do garoto vendia bala na plataforma de embarque.

O ônibus saia da rocoviária com destino a São Paulo. De acordo com a polícia, o menino atravessou a plataforma correndo, bateu na lateral do ônibus e foi atropelado. Ele ainda foi socorrido na santa casa, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, de origem cigana, estava de passagem pela cidade e ficou em estado de choque.

O gerente da empresa do ônibus em Araraquara, Aldo Machado, disse que o motorista trabalha no grupo há 31 anos e nunca se envolveu em acidente. “Tem de haver um controle maior desta venda de ambulantes. Isso pode ser o início de alguns casos que podem vir a ocorrer”, afirmou Machado. A empresa responsável pelo ônibus disse que vai prestar assistência à família

A administração da rodoviária de Araraquara informou que no local existem fiscais que controlam o trabalho dos ambulantes e que em 25 anos este e o primeiro acidente do tipo no terminal.