GINCANA: As equipes da Gincana do Caminhoneiro chegam nesta segunda (28) a Campo Grande (MS) e Arcoverde (PE) para mais uma etapa do evento. Fotos: Divulgação

De acordo com os organizadores, equipes estarão em Campo Grande e Arcoverde, entre segunda (28) e quarta (30)

Com duas equipes itinerantes rodando Brasil afora ao encontro dos caminhoneiros, a 29ª Gincana do Caminhoneiro chega nas últimas etapas de setembro, em Campo Grande (MS) e Arcoverde (PE), nesta segunda-feira (28).

Conforme o cronograma, uma delas estará nos dias 28 e 29 no Posto Locatelli, no Km 460 da BR-163, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Já a segunda equipe desembarca em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, no Posto Cruzeiro, no Km 259 da BR-232, nos dias 29 e 30 de setebmro.

Durante as paradas em Campo Grande/MS e Arcoverde/PE, os caminhoneiros serão recebidos sob os mais rigorosos protocolos impostos pelo novo contexto social. Ao chegar nos postos, terão suas temperaturas medidas. Receberão ainda instruções sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso constante de máscaras, hora certa para trocar e como higienizá-las; além do hábito de usar álcool gel, garantindo, assim, sua proteção e de todos os profissionais envolvidos na cadeia do transporte.

A programação – que conta com o apoio Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat e da ANTT – inclui um circuito de atendimentos rápidos de saúde com medidas preventivas para detectar doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. Para isso, são realizados testes de glicemia, checagem de pressão arterial, além de orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar sedentarismo e obesidade. Em Campo Grande, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, haverá vacinação.

Cuidados contra o coronavírus

Outro destaque importante da 29ª Gincana do Caminhoneiro é o foco no caminhão. Os motoristas serão orientados sobre como fazer a desinfecção da cabine. Como complemento da iniciativa, depois de aprender na prática como fazer isso, ele tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante. Para isso, o caminhoneiro deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista.

HIGIENIZAÇÃO: A limpeza da cabine é lembrada pelas equipes da GDC durante as orientações passadas aos caminhoneiros. 

O desempenho  do profissional do volante no percurso pode torná-lo um candidato a ganhar um caminhão IVECO Tector 0Km. É que em cada etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, um participante da prova de slalom (zigue-zague entre cones)  – o que obtiver o melhor tempo na pista e menos penalidades – é classificado pra uma semifinal (neste caso, a terceira), na qual terá a chance conquistar uma vaga para a grande final, que premiará o vencedor com o tão sonhado prêmio.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. Informações no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui