BATERIA: A Chevrolet iniciou nessa semana recall do modelo Chevrolet Bolt convocando-os para um recall do veículo. O chamado se destina ao modelo 2020 do elétrico, que deverá ter sua bateria de alta voltagem substituída. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, destina-se ao modelo 2020 do elétrico, que deverá ter sua bateria de alta voltagem substituída

A Chevrolet iniciou nessa semana recall do modelo Chevrolet Bolt convocando-os para um recall do veículo. O chamado se destina ao modelo 2020 do elétrico, que deverá ter sua bateria de alta voltagem substituída.

De acordo com a montadora, a justificativa da marca é de que foi constatada uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem. Conforme o comunicado, a questão pode até mesmo gerar um incêndio durante o fim do carregamento, ou com a bateria carregada com capacidade total ou muito próxima disso.

Diante disso, a GM pretende solucionar a questão em duas fases: a primeira consistirá em um ajuste de configuração, limitando a possibilidade de carga da bateria em 90% de sua capacidade. A segunda, a ser realizada futuramente, consistirá na troca da bateria de alta voltagem.

Segundo a GM, as etapas serão realizadas de forma gratuita e o tempo estimado de execução da primeira fase é de até 30 minutos. Já é possível agendar o serviço na Central de Relacionamento Chevrolet 0800 702 4200 ou no site www.chevrolet.com.br.

De acordo com a montadora, os números de chassis compreendidos no recall são de L4100194 a L4125710, com data inicial e final de fabricação de 14 de junho de 2019 a 20 de junho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui