Salvador – O governador em exercício, Edmundo Pereira, viaja hoje (28), pela manhã, para o Sul da Bahia, acompanhado do secretário de Infra-estrutura, Antonio Carlos Batista Neves, para inspecionar as obras de recuperação das BAs 262, trecho Ibicuí/Iguaí; 130, Ponto do Astério/Ibicuí; e 263, Floresta Azul/Firmino Alves.

Essas obras fazem parte do Programa de Recuperação dos Corredores Rodoviários, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas foram paralisadas em 31 de outubro do ano passado, por falta de contrapartida do Estado.

Após renegociação, os serviços foram retomados em 5 de fevereiro, e têm conclusão prevista para dezembro deste ano. Para o término das obras dos 343 km de estradas, o BID fará um investimento de R$ 68 milhões e o Estado, R$ 127 milhões.

Quinta-feira (29), o governador em exercício e o secretário de Infra-estrutura se reúnem com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em Brasília, para discutir projetos que vão beneficiar a Bahia.