O Governo do Estado deverá construir, até o final deste ano, uma escola com 10 salas de aula na gleba “Cinco Mil”, distrito do município de Novo Mundo (785 Km ao Norte de Cuiabá). O anúncio foi feito pelo prefeito municipal, Nelson Baumgartz ao sair da audiência com o governador em exercício, Silval Barbosa, na tarde desta quinta-feira (29.03). “A escola vai melhorar muito as condições de ensino das crianças que hoje estudam numa escola de madeira”, salientou o prefeito.
Segundo o prefeito, a escola irá contemplar crianças das 300 famílias que vivem na gleba e mais 700 famílias de um assentamento próximo ao parque Cristalino. Entre outras reivindicações do município que também foram apresentadas ao governador Silval, estão; o asfaltamento urbano da área central da cidade, no valor de R$ 1,5 milhão; o asfaltamento de um trecho de cinco quilômetros da travessia urbana da MT – 419, no valor de R$ 1,45 milhão; a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Braço Norte que ligará Novo Mundo a Carlinda (762 Km ao Norte da Capital) e a construção de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), também da gleba “Cinco mil”.
“Foi uma reunião muito boa! O governador acolheu as nossas reivindicações e disse que o município será contemplado”, afirmou Nelson Baumgartz. Ele revelou que Silval Barbosa já teria conhecimento dos projetos de asfaltamento e a ponte de concreto, que se encontram em fase de estudos e deverá fazer o máximo dentro das possibilidades para acelerar suas conclusões.
Nelson Baumgartz destacou ainda que a MT-419 deverá reduzir em pelo menos 50 quilômetros o acesso à BR-163, que liga Mato Grosso ao porto de Santarém. “Nós sabemos que o governo federal deverá retomar as obras da rodovia e com este acesso, muitos produtores da região serão beneficiados”, finalizou ele.
Audiência
Silval Barbosa recebeu ainda em audiência nesta tarde, a visita de um grupo de advogados dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil que o convidou a participar e apoiar dois eventos que serão organizados pela entidade e os vereadores; Januário Neto Dias (Xoto) e Vanilda Munhoz, do município de Paranaíta (851 Km ao Norte de Cuiabá), em visita de cortesia.