TRAGÉDIA NA BAHIA: Um grave acidente na BR-101, em Eunápolis, no Sul da Bahia, entre carreta bitrem, ônibus e van mata 12 pessoas e deixa mais de 20 feridos, na noite dessa quarta (29), segundo a PRF. Fotos: Reprodução/Redes Socais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada por volta das 20h30 dessa quarta-feira (29); além das mortes, mais de 20 pessoas ficaram feridas*

Um grave acidente (sinistro) no km 703 da BR-101, em Eunápolis, no Sul da Bahia, envolvendo uma carreta bitrem, um ônibus e uma van matou 12 pessoas e deixou ao menos 22 feridos, na noite dessa quarta-feira (29), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a ocorrência foi registrada por volta das 20h30, no distrito de Mundo Novo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e da PRF atenderam à ocorrência.

Segundo os inspetores, os feridos foram levados ao Hospital Regional de Eunápolis e Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Seis delas estão em estado grave, em Eunápolis. Uma delas tem estado mais delicado, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a PRF, o caminhoneiro trafegava sentido Itabuna, quando numa curva, o reboque tombou e se soltou, atingindo o ônibus e van, que trafegavam no sentido contrário. O caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O ônibus fazia a linha Itacaré-Porto Seguro, enquanto a van seguia sentido Itabuna.

Conforme relato da PRF, devido à gravidade da ocorrência, a pista teve que ser fechada para o trabalho das equipes de socorro. Houve congestionamento. A pista já está liberada. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Testemunhas

Após o sinistro, testemunhas fizeram em vídeo o ocorrido. As imagens mostram muitas pessoas em pé, acompanhando o socorro prestado por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A empresa do coletivo lamentou morte do motorista e informou que está dando assistência aos passageiros feridos e às famílias dos que morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui