Grave acidente na BR-101/ES, em Presidente Kennedy, deixa 5 mortos
TRAGÉDIA: Grave acidente na BR-101/ES, em Presidente Kennedy (ES), deixa 5 mortos, neste sábado (13). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (13) e envolveu duas carretas e dois carros de passeio; vítimas são do Toyota Corolla

Um grave sinistro (acidente) no km 435+500, em Presidente Kennedy (ES), na madrugada deste sábado (13), envolvendo duas carretas e dois carros de passeio deixou ao menos cinco mortos e um ferido, de acordo com informações preliminares.

Segundo apuração do Estradas, o sinistro foi por volta da 0h20. Por conta disso, a pista ficou interditada por várias horas. As vítimas fatais viajavam num dos carros, um Toyota Corolla, que ficou completamente destruído.

Segundo a concessionária responsável pela rodovia, por volta das 7h30 deste sábado, o tráfego foi normalizado nos dois sentidos da via. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Toyota Corolla trafegava sentido Rio (RJ) -Vitória (ES), quando iniciou a terceira faixa. Imediatamente, o condutor teria iniciado uma ultrapassagem, e acabou colidindo com uma carreta. Na sequência, o Corolla invadiu a pista contrária e colidiu em outra carreta. Um quarto veículo, Honda HRV, que trafegava logo atrás, bateu nos demais veículos já acidentados.

Grave acidente na BR-101/ES, em Presidente Kennedy, deixa 5 mortos
FERIDO: Condutor do Honda HRV ficou ferido e foi socorrido a um hospital da região. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A PRF não informou se os caminhoneiros e o condutor do HRV foram submetidos ao teste de etilômetro, assim como não informou se a documentação deles está em ordem (CNH) e o exame toxicológico, no caso dos caminhoneiros.

Também não foi informado se os aparelhos de cronotacógrafo das carretas foram verificados. Com esse equipamento é possível saber a que velocidade estavam as carretas e se os condutores respeitavam a Lei do Descanso. A Polícia Civil irá verificar as causas do sinistro.