Tragédia em Minas: 11 pessoas morrem e ao menos 16 ficam feridas em acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-365, em Pirapora (MG). Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência, ainda em andamento, foi na madrugada deste domingo (22), de acordo com a PRF; há pelo menos 11 mortes e 16 feridos; local é de difícil comunicação

Um grave acidente no Km 155 da BR-365, próximo ao município de Pirapora, em Minas Gerais, por volta das 2h30 deste domingo (22), envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, deixando ao menos 11 mortes e 16 feridos e interditando a via totalmente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, houve uma colisão frontal entre os veículos, o que provocou a interdição total da via no momento do acidente. Às 10h, a pista foi totalmente liberada.

A PRF informou também que todas as vítimas fatais são do micro-ônibus, que pertence à empresa Trans D.P.M, do Paraná. Possivelmente, o coletivo teria invadido a contramão e batido frontalmente contra o caminhão.

De acordo com a PRF, o micro-ônibus seguia da Bahia para o estado do Paraná. A Polícia Civil irá investigar as causas. Sobre o disco diagrama, a PRF informou que o equipamento, que fica dentro do tacógrafo em veículos comerciais, estava vencido, o que irá impossibilitar de detectar o tempo que o motorista conduzia o veículo. A PRF informou que o motorista esqueceu de substituir.

Vítimas

Entre as vítimas, 16 feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Pirapora, sendo 15 passageiros do micro-ônibus e o motorista do caminhão, em estado um pouco mais grave.

Quanto às mortes, todas pessoas estavam no micro-ônibus. Uma pessoa em estado mais grave foi levada para a Santa Casa de Montes Claros, também na região Norte do Estado. Ele deu entrada com traumatismo craniano encefálico, está em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos, de acordo com a Santa Casa.

De acordo com a empresa Jecel, onde os passageiros do micro-ônibus trabalhavam, as vítimas são todas do sexo masculino, com idades entre 22 anos e 40 anos, que estavam na Bahia prestando serviços numa usina.

(*) Matéria atualizada às 15h45