CRIANÇAS: Grupo Arteris se une ao Unicef para ajudar crianças e adolescentes durante a pandemia do coronavirus em todo o Brasil. Foto:Divulgação

De acordo com a empresa, iniciativa visa reduzir os efeitos da COVID-19 na vida das crianças e dos adolescentes

O Grupo Arteris, responsável por diversas concessões de rodovias no Brasil, declarou apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para ajudar populações mais vulneráveis.

De acordo com a empresa, foram doados R$ 300 mil de uma linha de crédito do BNDES para a compra e distribuição de kits com itens de higiene e alimentação, folhetos informativos para famílias vulneráveis nas favelas e periferias do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda de acordo com a empresa, a ação tem como propósito reduzir os impactos da pandemia do coronavirus na vida de crianças e adolescentes, além de conscientizar a população sobre os desafios na prevenção e combate à COVID-19.

Ações

Desde o mês de março, a empresa promove uma série de iniciativas para assegurar que colaboradores e usuários das rodovias tenham estrutura necessária para se proteger do contágio.

De acordo com a Arteris, entre as medidas, estão orientações sobre prevenção, instalação de dispensers com álcool em gel, distribuição de kits de higiene pessoal e mapeamento de postos de serviços para que as pessoas programem suas viagens com mais segurança.

Nas próximas semanas, sob a coordenação do UNICEF, parceiros estratégicos do governo e da sociedade civil começarão o processo de operacionalização. Por meio de uma distribuição pulverizada, o projeto busca alcançar o maior número de organizações e grupos comunitários que apoiarão a entrega final, beneficiando 466 famílias, que representam 2.331 pessoas, por dois meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui