De acordo com a PRE, moradores de Areias protestaram também contra a suspensão da isenção das taxas para moradores e o fechamento de um retorno da região
Um grupo de moradores protestou contra o aumento da taxa do pedágio da região da BA-099, conhecida como Estrada do Coco, na altura de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (22) .
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ato foi feito por moradores da localidade conhecida como Areias, que, além do aumento do pedágio, protestaram também contra a suspensão da isenção das taxas para moradores e o fechamento de um retorno da região.
Ainda de acordo com a polícia, a manifestação, que começou às 8 horas, provou lentidão para os motoristas que seguiam para a capital baiana por pelo menos 2h30.
Por meio de nota, a Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a rodovia, informou que o protesto teve início às 9 horas e se estendeu até as 10h08, bloqueando as duas faixas no sentido Salvador da via, causando uma retenção de 100 metros aproximadamente.
A nota informou ainda que a concessionária está à disposição para o diálogo com moradores do entorno do trecho de concessão da BA-099.
Fonte: Portal G1