Os passageiros de dois ônibus interestaduais foram roubados por um mesmo grupo na madrugada da sexta-feira (4), no Triângulo Mineiro. O primeiro registro foi por volta das 3h, no quilômetro 68 da BR-452, próximo a Tupaciguara. O segundo foi na BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia, e o roubo só foi interrompido porque duas das vítimas eram policiais e reagiram ao assalto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tupaciguara, o primeiro ônibus seguia de São Paulo para Belém quando quatro ou cinco homens, de dentro de um carro, efetuaram disparos de arma de fogo e obrigaram o motorista do coletivo a desviar o caminho para uma estrada vicinal. Os ladrões entraram no ônibus e roubaram dos 22 passageiros cerca de R$2.800 em dinheiro, celulares e objetos pessoais.

Cerca de uma hora depois o mesmo grupo interceptou um ônibus que seguia de Uberlândia para São Paulo, mas os ladrões não tiveram a mesma sorte. Segundo a Polícia Militar, dentro do coletivo estavam dois policiais que voltavam para a capital paulista. Eles reagiram ao assalto e conseguiram prender um dos envolvidos. O outro homem que também entrou no ônibus e anunciou o assalto fugiu com o restante do grupo que aguardava do lado de fora.

Os dois ônibus foram levados para o 17º Batalhão da Polícia Militar de Uberlândia, juntamente com alguns pertences. Os materiais identificados estão sendo devolvidos às vítimas que foram liberadas.