PRF e PM perseguiram suspeito, por 10 quilômetros, na BR-277, até o veículo ser jogado numa ribanceira. Foto: Divulgação/PRF

Suspeito jogou o carro em uma ribanceira e se escondeu na mata, às margens da BR-163, em Toledo (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 113,5 quilos de maconha nesta quinta-feira (10) em Toledo, na região oeste do Paraná, que estavam dentro de um veículo Fiat Uno.

Durante fiscalização rotineira, o motorista desobedeceu à ordem de parada na BR-163, em Quatro Pontes, e iniciou a fuga. Imediatamente, as viaturas foram atrás do suspeito. Ao longo de dez quilômetros, o homem, em alta velocidade, colocou em risco a vida dos demais usuários da rodovia e de trabalhadores que atuam nas obras de duplicação.

Entre as manobras arriscadas, estavam ultrapassagens forçadas e tráfego na contramão e no acostamento de ambos os sentidos, quase atropelando um “bandeirinha” que controlava o fluxo de veículos devido às obras.

Em outro momento, por pouco não colidiu de frente contra um motociclista que vinha no sentido contrário. Ao perceber que não iria se desvencilhar da viatura policial, o homem jogou o veículo para fora da pista, em uma ribanceira, e fugiu a pé, refugiando-se em uma área de mata fechada.

Condutor jogou o veículo numa ribanceira e fugiu. PRF e PM prenderam o suspeito. Foto: Divulgação/PRF

Com apoio equipes da Polícia Militar, o traficante foi localizado e preso em flagrante. Aos policiais, o homem, de 25 anos, disse que pegou o veículo já carregado com a droga em Guaíra (PR), e que o levaria até Maringá (PR).

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, em Toledo. O homem preso responderá pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e por dirigir sem possuir carteira de habilitação.

Fonte: Estradas com Agência PRF