Um acidente entre cinco caminhões, no fim da tarde de ontem, na BR-101, próximo ao viaduto do trevo de Sangão, provocou a morte do caminhoneiro identificado pela polícia como Fernando Cardoso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um caminhão, com placas de Criciúma. Os patrulheiros precisaram interditar a rodovia para prestar atendimento aos feridos. O tráfego foi desviado para um trecho duplicado.
Segundo a PRF, as colisões ocorreram no quilômetro 258 da estrada. Outros três motoristas sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Até o fechamento desta edição, o movimento de veículos era lento no local. “Estamos aguardando a chegada de caminhões-guicho para fazer a retirada dos veículos. As cargas, a maior parte de material pesado, ficaram espalhadas sobre a pista”, disse um patrulheiro.
Ultrapassagem forçada pode ter sido a causa
A suspeita, segundo sobreviventes relataram à polícia, é de que o acidente tenha sido causado por uma ultrapassagem forçada. Conforme testemunhas, a violência da batida destruiu as cabines dos caminhões e arrancou os motores de dois deles. As peças também ficaram sobre a pista. O local, de acordo com patrulheiros, é um trecho bastante sinalizado e de boa visibilidade. O engavetamento assustou motoristas que passavam pelo trecho em duplicação.