Motorista vestia apenas cueca e conduzia um caminhão do tipo “reboque”, na BR-163. Segundo a polícia, bafômetro detectou 1.09 mg por litro de ar expelido
Um homem de 39 anos, foi detido, na tarde de sábado (29), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, por forçar ultrapassagens e fazer manobras indevidas na BR-163. De acordo com a polícia, o motorista dirigia sob efeito de bebida alcoólica.
De acordo com o boletim ocorrência da Polícia Militar, o batalhão recebeu a denúncia de que havia um caminhão fazendo manobras arriscadas e ultrapassagens indevidas na rodovia.
Os policiais percorreram a estrada e encontraram o veículo denunciado e constataram que estava sendo conduzido em alta velocidade.
Ao fazer a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o motorista estava alterado e seminu, vestindo apenas cueca.
Ao ser submetido ao teste de alcoolemia foi registrado 1.09 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Além disso, os policiais encontraram comprimidos da substância nobésio exta forte, conhecida popularmente como “rebite”, dentro da cabine do caminhão.
O motorista teria dito à polícia que havia recebido R$ 4 mil de um cliente, por pagamento de um frete realizado e que esse dinheiro estaria em um determinado compartimento do caminhão.
No entanto, os policiais não encontraram o dinheiro. Com isso, o homem se contradisse várias vezes sobre a existência ou não o dinheiro, e onde a quantia estaria. Diante das contradições e da alcoolemia constatada, o motorista foi encaminhado para a delegacia.
Fonte: www.g1.com.br/mt/mato-grosso