
De acordo com a montadora, convocação se deve a problemas no filtro da bomba de combustível e sujeira no tanque
A Honda iniciou recall dos modelos CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports e CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports TE (Travel Edition), ano 2020, por conta de problemas no filtro da bomba de combustível.
De acordo com a empresa, algumas unidades podem apresentar falhas no funcionamento do motor por obstrução do filtro da bomba de combustível que restringe a passagem de combustível. Essa condição resulta em dificuldade de partida, fraca aceleração durante o funcionamento do motor e, em casos extremos, parada do motor com a motocicleta em movimento.
Ainda de acordo com a montadora, a falha no motor com a motocicleta em movimento poderá causar riscos de queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Segundo a empresa, a limpeza do tanque de combustível e a substituição do filtro da bomba de combustível serão realizados de forma gratuita em uma concessionária Honda.
A Honda informou também que são 119 motos convocadas e os proprietários já podem mantar o contato com as concessionárias para agendamento, a partir do dia 25 de janeiro.
Veja as unidades participantes do recall
Mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800 055 2221 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pelo site www.honda.com.br/recall.
Comentários encerrados