Proprietários do utilitário ix35 estão sendo convocados pela Hyundai para comparecerem às concessionárias para verificar a fixação do airbag do motorista.

A chamada é válida apenas para os importados fabricados entre 2011 e 2013 e não inclui modelos montados no Brasil.

Segundo comunicado assinado pela Hyundai e pela CAOA, é possível ter havido uma falha no aperto dos parafusos que fixam o airbag durante a montagem dos carros. Nesse caso, há risco dos parafusos afrouxarem e até mesmo se soltarem.

Ruído no volante pode ser sintoma do problema. O recall só inclui unidades importadas

O risco envolvido é, em caso de acidente, a bolsade proteção inflar de forma inadequada, reduzindo o nível de proteção ao motorista.

O afrouxamento dos parafusos pode acarretar vibração dentro do volante. A fabricante alerta que, caso o usuário perceba ruídos internos no volante, na região da cobertura da buzina, o airbag pode estar solto. Nesse caso, recomenda que o veículo seja removido imediatamente para uma concessionária.

Estão incluídos no recall os ix35 com chassis de número KMHJU81BBBU237024 atéKMHJU81DBEU746788, produzidos entre 3/1/2011 e 23/5/2013.

Os proprietários poderão agendar o serviço nas concessionárias Hyundai-CAOA de sua preferência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770-3355 ou no sitewww.hyundai-motor.com.br/recalls.php .

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui