Apesar de governador dizer que pendências foram resolvidas, ainda há problema com licença ambiental
As obras de duplicação da rodovia Abrão Assed, no trecho entre RP e Serrana, viraram um jogo de empurra nas esferas do Poder Executivo Estadual. E o governador Cláudio Lembo está na condição de “mentiroso”. Por que? Porque no último dia 8 de novembro, ele veio a RP e disse: “todas as questões ambientais e financeiras que estavam pendentes foram resolvidas e as obras devem ser iniciadas possivelmente ainda na semana que vem”.
Passaram-se duas semanas e nenhum canteiro de obras foi instalado no trecho. Ontem, a reportagem de A Cidade percorreu a rodovia e encontrou alguns funcionários da empresa CMB Engenharia fazendo uma simples operação tapa-buracos e dois animais atravessando a pista.
Na Prefeitura de Serrana, a sensação é de frustração. Segundo o diretor municipal da Fazenda, Evandro Viana, que acompanhou todo o desenvolvimento do projeto e o processo de licitação das obras, a ordem de serviço teria sido assinada no último dia 7 de novembro, e a duplicação estaria prevista para iniciar no dia 20.
Nem os depoimentos de Lembo e nem os de Viana confirmaram. Só há desencontros de informações e muita confusão. Por que? Porque a assessoria de imprensa DER comunicou ontem que ainda há pendências na licença ambiental, relacionada ao trecho perto do rio Tamanduá. Já a assessoria da Secretaria estadual do Meio Ambiente, por sua vez, disse que já existe sim a licença prévia e que só falta o DER (responsável pela duplicação) autorizar.