DESISTIRAM: montadora desistiu de produzir a Classe X, em parceria com a Nissan, na planta da marca japonesa na cidade de Córdoba. Fotos: Divulgação

Montadora alemã desiste de produzir a Classe X na planta da Nissan, em Córdoba, na Argentina

A Mercedes-Benz desistiu de fabricar a sua picape Classe X na Argentina, e o lançamento do modelo no Brasil, que estava previsto para ocorrer neste ano, agora é incerto.

A Classe X seria produzida em parceria com a Nissan, na planta da marca japonesa na cidade de Córdoba. A fábrica foi construída para produzir outros dois modelos com a mesma plataforma da Classe X: a Nissan Frontier e a Renault Alaskan, que deve chegar ao Brasil neste ano.

Em nota, a Nissan afirmou que “considerando o atual ambiente econômico na América Latina, e após a avaliação da rentabilidade financeira de seu projeto na região, a Mercedes-Benz Vans nos informou que decidiu não lançar a picape e Classe X na América Latina em 2019, como inicialmente planejado.”

LANÇAMENTO INCERTO: A Mercedes-Benz desistiu de fabricar a sua picape Classe X na Argentina, e o lançamento do modelo no Brasil, que estava previsto para ocorrer neste ano, agora é incerto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui