PROTEÇÃO: O Instituto Invepar promove nesta segunda-feira (18) transmissão ao vivo em suas redes sociais pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foto: Aderlei de Souza

De acordo com o grupo Invepar, ação visa proteger crianças e adolescentes de assédios sexuais

O Instituto Invepar promove nesta segunda-feira (18) transmissão ao vivo em suas redes sociais pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o Instituto, ligado ao Grupo Invepar, a ação, feita em parceria com o Plan International Brasil, discutirá um tema que ganhou ainda mais importância com o aumento do uso da internet durante o isolamento social: proteção online de crianças e adolescentes.

Ainda de acordo com a empresa, o encontro será mediado pela coordenadora do Instituto, Zilma Ferreira, e terá como convidada a gerente de projetos da regional baiana da Plan International, Sara Regina. Ela falará sobre o aumento e os perigos da exposição das crianças e adolescentes nas redes sociais. Neste cenário, Sara dará orientações e dicas para os pais sobre como monitorar e proteger seus filhos, além de abordagens humanizadas ao identificar casos de abuso e exploração sexual.

“A pandemia da covid-19 afetou não só as relações sociais e econômicas. Precisamos entender também quais seus efeitos no bem-estar das crianças e adolescentes, suas causas, como podemos proceder para estarmos alertas e garantirmos um ambiente mais seguro”, afirma Regina.

De acordo com a Lamsa, o público pode acompanhar a live a partir das 16h, no perfil do Instituto Invepar no Instagram: @institutoinvepar, e poderá fazer perguntas, que serão respondidas ao vivo. “Propusemos esta conversa porque as medidas mais eficazes para o enfrentamento à exploração sexual são informação e diálogo. O enfrentamento desse problema requer o engajamento de todos”, disse a coordenadora do Instituto, Zilma Ferreira.

Guia contra os abusos

A Plan International vem chamando a atenção para o impacto da pandemia no acesso a direitos de parcela significativa da população, em especial, mulheres, crianças, sobretudo as que se encontram em situações de pobreza. A organização acabou de lançar um guia de bolso que aborda os riscos de proteção infantil neste período.

O manual orienta entidades, grupos e instituições que trabalham diretamente com crianças e se preocupam com o aumento das diversas situações de violência contra crianças e adolescentes. O documento é gratuito e pode ser baixado no site https://plan.org.br.

Serviço:

Data: Dia 18 de Maio (segunda-feira)

Horário: das 16h às 17h

Tema: Proteção online de criança e adolescentes em tempos de quarentena

Canal: Instagram do Instituto Invepar – @institutoinvepar

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui