O Truckpad foi o primeiro aplicativo de carga no gênero no mundo

Investidora da TruckPad do brasileiro Carlos Mira, a FTA é um fenômeno em termos de aplicativos de carga e captou recursos bilionários em plena pandemia

Empresa vale US$ 10 bilhões

A Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma da China para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços, anunciou investimento de U$ 1.7 bilhões com planos de IPO para o ano que vem. O valor atual da empresa é estimado em U$ 10 bilhões.

A FTA é uma das investidoras do TruckPad e desde o ano passado atua por aqui por meio da startup brasileira. Segundo Carlos Mira, que comanda a TruckPad, a FTA surgiu dois anos após a empresa brasileira.

Cresceu muito rápido, até pela dimensão do mercado chinês e começou uma aproximação em 2017. Fizeram um acordo de cooperação em 2018 que rendeu frutos em 2019.

O TruckPad é um aplicativo de carga pioneiro no mundo e atualmente conta com mais de 500 mil motoristas registrados e cerca de R$ 1 bilhão em fretes ofertados mensalmente em sua plataforma.

Além da FTA, o TruckPad tem investidores do Vale do Silício, na Califórnia, e da Mercedes Benz da Alemanha. Esta semana Carlos Mira vai contar em entrevista exclusiva, no recém lançado canal no Youtube do Estradas , um pouco da sua trajetória e os próximos passos dessa empresa brasileira que desbravou um mercado nunca antes percorrido no mundo.

Inscreva-se no canal e ative o sininho para ser o primeiro a assistir quando a entrevista estiver no ar. Mira é um homem que nasceu no setor de transportes e conhece profundamente a realidade brasileira, principalmente dos caminhoneiros e transportadoras. Para conhecer mais da empresa visite TruckPad

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui