SEGURO DPVAT: No primeiro mês do ano, o prêmio vence para proprietários de veículos de diversas categorias e finais de placa nos estados e no DF. Foto: Divulgação

Motoristas devem observar a data de vencimento de seu estado

Os calendários de pagamento do Seguro DPVAT 2020 para diversos Estados já estão disponíveis para consulta no site da Seguradora Líder. No primeiro mês do ano, o prêmio vence para proprietários de veículos de diversas categorias e finais de placa em estados como: Acre, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Para conferir o calendário completo, basta clicar aqui.

O calendário de pagamento do Seguro DPVAT segue o vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA de cada estado e essa data, por sua vez, é definida por cada secretaria de Fazenda estadual.

A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. A quitação do Seguro DPVAT é necessária para a obtenção do Certificado de Registro Veicular (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Fonte: Seguradora Líder

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui