INDECISÃO: A cobrança de tarifa no pedágio de Jacarezinho virou novela. Ontem, à tarde, o STJ deferiu o pedido da Econorte e suspendeu os efeitos da liminar, que foi concedida em dezembro de 2018, e liberou a empresa de cobrar tarifa em Jacarezinho. No fim da noite, o Estradas tomou ciência da notícia de que a Justiça do Paraná havia cancelado a decisão do STJ. Agora, tudo está como era antes, a não ser pelo atendimento aos usuários que voltou a operar na BR-153 e PR-090. Foto: Divulgação

A Justiça do Paraná suspendeu na noite de ontem (1º) a decisão presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, de permitir a concessionária Econorte voltar a cobrar pedágio na praça de Jacarezinho (PR), reajustar os valores nas praças de Jataizinho e Sertaneja e de prestar serviços nas rodovias BR-153 e PR-090.

Diante dessa nova decisão, o cenário deste sábado, 2 de março de 2019, continua o mesmo com uma alteração favorável aos usuários, ou seja, as cancelas do pedágio de Jacarezinho continua liberadas e os valores das tarifas das praças de Sertaneja e Jataiznho continuam os mesmos, entretanto, o atendimento aos usuários voltou na BR-153 e na PR-090.

O Estradas entrou em contato com a Econorte, que respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa: “a praça de Jacarezinho continua desativada e que os valores dos pedágios de Jataizinho e Sertaneja voltam aos valores de antes da liminar (ver tabela abaixo) e que foram retomados os atendimentos nas rodovias BR-153 e PR-090.”

 

Saiba mais sobre o caso dos pedágios, clicando aqui