A Justiça suspendeu a cobrança da tarifa de pedágio em Venâncio Aires na RSC-287 , administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), na noite de ontem, segunda-feira, 21. Por volta das 21 horas, uma oficial de Justiça e representantes do Ministério Público (MP) realizaram o levantamento das cancelas. A ação teve respaldo da Brigada Militar (BM) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) para orientar os motoristas que trafegavam pelo local.

O Ministério Público do município, que moveu a ação pedindo o cancelamento das tarifas, havia sido informado no final da tarde de hoje sobre a determinação e aguardava a notificação da EGR. A decisão é do desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, da 1ª Câmara Cível do TJ. O promotor Pedro Rui da Fontoura Porto recorreu ao TJ depois de ter a solicitação negada pela Justiça do município. A cobrança só deverá voltar a ser realizada quando forem retomados os serviços de atendimento médico e socorro mecânico – o que deve ocorrer ainda nesta semana.

A praça de Encantado, administrada pela mesma estatal, também está com a cobrança suspensa desde o dia 10 deste mês, pelos mesmos motivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui