A Prefeitura está encaminhando ofício ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) pedindo providências quanto à lentidão das obras de construção do trevo na confluência da BR-050 com a avenida Filomena Cartafina. “Cumprimos nosso papel de cobrar o Dnit e alertar quanto aos transtornos que a obra vem causando no local”, explica o prefeito.
O assessor de gabinete José Hermando Lemos viaja para Brasília na segunda-feira (dia 4) para entregar pessoalmente o documento ao diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagott. No ofício está exposto que a área é considerada uma das mais importantes e, conseqüentemente, mais perigosas, devido à sua interseção com a Rodovia BR-050 e por ser o acesso ao Distrito Industrial III, e ainda acesso direto ao centro da cidade e Parque Fernando Costa (ABCZ).
Em recente visita ao local, o assessor José Hermando verificou que as obras estão praticamente paradas, o que tem gerado muitos transtornos para motoristas e população de bairros próximos. “Temos recebido reclamações principalmente quanto à sinalização e conservação dos desvios”, explica. De acordo com o assessor, a Prefeitura tem cobrado constantemente melhorias para a região.
As obras do trevo da Filomena Cartafina são realizadas pela empresa Pavimax.
Por outro lado, o trevo da Univerdecidade, assim como a nova entrada da cidade, já está em fase final de execução. A nova via de acesso vai ligar a BR-050 diretamente ao Centro Olímpico e Centropark, facilitando principalmente a chegada de visitantes de outras cidades para eventos nestes locais. Já o trevo do Jockey Park está em fase adiantada de construção. Neste local melhorias tem sido providenciadas para facilitar o trânsito.