LIBERADA: Tráfego sobre a ponte do Rio Imbaú, na PR-340, entre Telêmaco Borba (PR) e Tibagi (PR), nos Campos Gerais, foi liberada, nesta semana. Foto: Divulgação/DER-PR

Obra de Arte Especial (OAE) passou por reformas ao longo de cerca de um mês; melhorias prosseguem, mas sem interrupções no tráfego

Foi liberada ao tráfego a ponte sobre o Rio Imbaú, na rodovia PR-340, trecho entre Telêmaco Borba (PR) e Tibagi (PR), nos Campos Gerais, no Estado do Paraná.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, a estrutura estava bloqueada desde o dia 28 de agosto para obras de manutenção e conservação.

Ainda de acordo com o Órgão, as melhorias incluíram demolição do pavimento e execução de lajes de transferência em ambas as cabeceiras da ponte, recuperação dos guarda-corpos, tratamento e recuperação da laje do tabuleiro.

A partir dessa liberação, os serviços vão continuar, porém sem interrupção ao tráfego de veículos, exceto em ocasiões pontuais. Os trabalhos serão feitos na parte inferior da ponte, incluindo reparo e recuperação das estruturas de concreto e instalação de pingadeiras.

Segundo o DER, está prevista a lavagem em alta pressão da ponte e pintura de toda a estrutura. A ponte tem 64m de extensão e 8,30m de largura, e está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 500 mil para concluir todas as melhorias.

Conservação da estrada

De acordo com o Departamento, a obra de manutenção e recuperação da ponte sobre o Rio Imbaú está incluída em um contrato que atende ao todo quatro pontes e três passarelas de rodovias estaduais em Telêmaco Borba (PR) e região, um investimento de R$ 2.012.054,19.