Liberado o tráfego nas pontes sobre o Arroio Boa Vista na BR-386/RS
MAIS SEGURANÇA: Liberado o tráfego nas pontes sobre o Arroio Boa Vista na BR-386/RS. Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Concessionária responsável pela rodovia conclui obras emergenciais

Foi liberado ao tráfego, nessa quarta-feira (19), a ponte da pista Sul (sentido capital) no Arroio Boa Vista, no km 351 da BR-386, em Estrela (RS).

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, no local, foram realizadas as obras emergenciais por conta das chuvas que caíram na região.

Segundo a empresa, entre as medidas, foram implantados novos taludes nas cabeceiras da ponte da pista Sul, em paralelo à cravação de estacas metálicas em locais específicos identificados no projeto, com o objetivo de garantir que o aterro não se rompa, ao mesmo tempo em que permite que outras equipes de terraplenagem atuavam na remoção do solo rompido.

Ainda de acordo com a concessionária, continuam os trabalhos de recuperação na estrutura, e, por isso, pode ser necessário bloquear uma das faixas no período até o dia 25 de julho, data prevista da conclusão dos serviços na ponte, a considerar as condições climáticas. Nesses casos, será feita a comunicação por meio de seus canais oficias.

Liberado o tráfego nas pontes sobre o Arroio Boa Vista na BR-386/RS
ARROIO BOA VISTA: Usuários terão mais segurança ao trafegarem pelo local. Foto: Divulgação/CCR MSVia

Atenção redobrada

Os condutores devem redobrar a atenção no local e respeitar os limites de velocidade de, até, 40km/h nos trechos em obras, bem como a sinalização implantada, uma vez que esses pontos contam com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas. Mais informações por meio do telefone 0800 000 0290, WhatsApp (51) 3303-3858 ou no site: https://rodovias.grupoccr.com.br/viasul/.