BARRA MANSA: RioSP liberou nessa quarta-feira (20) o tráfego de veículo no km 276 da Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Foto: Divulgação/CCR RioSP

Segundo a concessionária RioSP, desde essa quarta-feira (20), trecho foi totalmente liberado para os condutores que utilizam a via local, de acesso à Vila Ursulino

Foi liberado na tarde dessa quarta-feira (20) o tráfego de veículos pelas duas faixas da marginal no km 276 da Via Dutra (BR-116), em Barra Mansa, no Sul Fluminense (RJ). O local, que dá acesso ao bairro Vila Ursulino, estava interditado após parte do talude ceder bloqueando totalmente o trecho. A equipe de conservação retirou a sinalização implantada para realizar o serviço.

De acordo com a concessionária, no local, as equipes de obra e engenharia da concessionária realizaram o retaludamento provisório do aterro – processo de terraplenagem que garante maior estabilização do material – para, assim, liberar totalmente as duas faixas da pista que estavam interditadas ao tráfego de veículos.

Segundo a empresa, com isso, será dado o prosseguimento na elaboração dos projetos e na realização dos serviços definitivos no talude que cedeu após as chuvas que atingiram a região em maio deste ano.

Sobre a CCR RioSP

A concessionária CCR RioSP é responsável pela administração da Via Dutra (BR-116) e da Rio-Santos (BR-101), num total de 626 quilômetros de extensão. A Via Dutra liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do país – Rio de Janeiro e São Paulo. Já a BR-101, entre Ubatuba (SP) e o Rio de Janeiro (RJ), passa por uma região litorânea que tem grande fluxo turístico. Mais informações no site: www.ccrriosp.com.br.