Segundo PRF, um dos veículos envolvidos na batida estaria trafegando na contramão

O trânsito foi liberado por volta da 1h desta quinta-feira no km 348 da BR-101 em Treze de Maio, Sul de Santa Catarina, local do acidente que resultou na morte de cinco pessoas no início da noite de quarta-feira. Às 23h, o congestionamento chegava a cerca de 13 quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Três homens, uma mulher e uma criança morreram no acidente envolvendo cinco veículos. Duas carretas, um caminhão, uma caminhonete e uma moto acabaram colidindo no trecho que ainda não está duplicado da rodovia, em obras.

Duas das cinco vítimas eram catarinenses: o motociclista Reginaldo Esteves Mota, 28 anos, que era natural de Joinville, mas morador de Laguna; e o motorista de um caminhão, Nilton Martins, 46 anos, natural de Nova Veneza e morador de Forquilhinha.

As outras três vítimas são de uma mesma família de Sapucaia do Sul (RS). Vilmar do Nascimento Lopes, 31 anos, Maria Catarina de Carvalho Lopes, 34, e Jennifer de Carvalho Lopes, três anos, estavam num caminhão Mercedez-Benz, que, de acordo com a PRF, estaria trafegando na contramão no momento da batida.