Líder dos caminhoneiros pede que colaborem com o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

A ABCAM – Associação Brasileira dos Caminhoneiros – tem pautado toda sua existência na defesa constante, árdua e muitas vezes incompreendida dos direitos dos caminhoneiros autônomos. Atualmente representa mais de 600mil caminhoneiros autônomos.

Liderada por José da Fonseca Lopes, a entidade faz uma convocação diferente da categoria. Enquanto outros preferem convocar para paralisações, ele conclama os caminhoneiros para apoiarem o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. “Caminhoneiros, juntem-se a nós e vamos combater os acidentes nas estradas do Brasil.”

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam o setor público, privado, além de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Categoria muito pulverizada, espalhada pelo imenso território brasileiro e sem tempo para se organizar, favorece o aparecimento de muitas lideranças “fakes”. Fonseca Lopes, com certeza, é um líder autêntico e sua postura nessa convocação da classe para apoiar o DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO, revela o verdadeiro espírito do bom caminhoneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui