De acordo com a concessionária responsável, ações fazem parte dos trabalhos programados para esta semana na via expressa
A chegada do verão e do período temperaturas mais elevadas também é a temporada de mais chuvas. Para manter a Linha Amarela livre de bolsões d’água, a concessionária responsável pela via irá realizar limpeza ao longo desta semana em diversos pontos.
Segundo a empresa, os serviços estão programados para serem realizados até domingo (1º/1/23), no Ano Novo, entre os horários de 9h e 16h e das 21h às 5h. As equipes de manutenção ocuparão faixas dos sentidos Fundão e Barra da Tijuca entre os acessos e saídas: 9A, 9B, 9C e 9D, na altura de Bonsucesso; de 10A e 10B para a Linha Vermelha; além da saída e acessos 8, em Bonsucesso.
Ainda de acordo com a Lamsa, o serviço também será realizado nos viadutos Oswaldo Cruz, na altura da Maré, e de Manguinhos.
Outros pontos também receberão serviços de manutenção e conservação como roçada dos canteiros ao longo da via, varrição mecanizada da pista, poda e paisagismo, quando as equipes de conservação farão a remoção de vegetação sobre o viaduto Walmart, em Pilares. Por conta disso, faixas das pistas sentido Barra e Fundão podem sofrer interdições temporárias, das 21h às 5h.
Durante a semana, haverá ações tapa-buraco na via expressa, do km 6 na altura da Cidade de Deus até o Viaduto Oswaldo Cruz, no km 23, em ambos os sentidos; e limpeza do Rio Banca da Velha, na altura da Cidade de Deus. Haverá ainda vistorias e trocas de placas de sinalização ao longo da Linha Amarela.
As equipes da concessionária acompanharão as atividades do cronograma para auxiliar os motoristas e reduzir qualquer impacto possível no tráfego. Mais informações pelo telefone 0800 0242 355.