De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, jovem, de 18 anos, transportava os tabletes da droga num ônibus; criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar
Uma jovem, de 18 anos, e sua filha, de 3 anos, foram surpreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desse domingo (30), na BR-116, em Vitória da Conquista (BA), quando viajavam num ônibus, que foi parado numa fiscalização de rotina.
Segundo a PRF, ela transportava 12,7 kg de maconha em 13 tabletes. A descoberta foi feita durante a conversa com os passageiros – que faziam o trajeto São Paulo (SP) – Arapiraca (AL) -, os inspetores perceberam o nervosismo da jovem, que estava com a filha.
Ainda de acordo com a PRF, a passageira entrou em contradição e após alguns minutos de conversa, os policiais descobriram que a droga seria levada para Aracaju (SE).
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e a jovem encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais procedimentos. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas), que prevê pena de 5 anos a 15 anos de prisão.