
Ocorrência – registrada na noite dessa quarta-feira (13) – foi feita pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SC)
Duzentas e quatro garrafas de vinho, de origem da Argentina, acondicionadas em 34 caixas de papelão, foram apreendidas, nessa quarta-feira (13), no km 39+900 da SC-155, em BomJesus(SC), durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SC).
De acordo com os militares, trata-se de crime de descaminho, que foi constatado por volta das 22h30, no desenvolvimento da Operação Caminhos Seguros 2026. Na ação, foi abordado um ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso, que fazia a linha Cascavel (PR) – Florianópolis (SC).
Segundo a Corporação, o motorista disse que a bagagem pertencia a alguns dos passageiros. Durante a checagem no compartimento de bagagens, foram visualizadas oito caixas grandes de papelão contendo as inscrições “Cuidado Ovos” e “Aviário Lembeck”.
Após conferência da lista de passageiros, foi identificado que os volumes pertenciam a dois passageiros, um casal que ocupava as poltronas nº 25 e 26. Ao ser indagado, ambos disseram ser irmãos. Relataram que o conteúdo das caixas era vinhos argentinos, e não possuíam documentação fiscal nem comprovação de desembaraço aduaneiro.
Em uma verificação mais detalhada, constatou-se que havia 34 caixas de vinhos de marcas diversas, totalizando 204 garrafas, avaliadas em aproximadamente R$8 mil. Eles assumiram a propriedade de 17 caixas cada.
Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Joaçaba (SC), para procedimentos legais cabíveis.











