Um homem natural de Araranguá e outro de Jaguaruna morreram em acidentes registrados no fim da noite de terça-feira e madrugada de ontem na BR-101. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, o motorista Carlos Carvalho da Silva, 38 anos, perdeu a vida no quilômetro 214 da estrada, por volta de 4h. Ele dirigia um Toyota Corolla, com placas de Araranguá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do carro, chocou-se contra uma motocicleta, atropelou um pedestre, e saiu da pista, colidindo em uma árvore. Micael Vilanino, que pilotava uma moto com placas de Palhoça, sofreu ferimentos leves. Já o pedestre José Francisco Hoffmann foi levado em estado grave a um hospital de São José.
O outro acidente ocorreu por volta de 22h, no quilômetro 116 da BR-101, no município de Navegantes. Sandrino Geremias Machado, dirigia uma Ford Cargo, com placas de Jaguaruna, quando perdeu o controle do veículo e bateu na cabeceira da ponte sobre o rio Itajaí-açu. Machado morreu na hora. O caminhão estava carregado com cerâmica, informou a PRF.