Policiais Militares Rodoviários apreenderam na manhã de ontem, terça-feira (21), por volta das 8h, uma carreta prancha placa AKQ-8115 de Paranaguá PR, utilizada para transportar veículos pesados, carregada com mais de 3 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, próximo ao Rio Amambai.

Os policiais relataram que em barreira de rotina teriam ordenado a parada da carreta para averiguação. Durante a conversa com o motorista, este mostrou-se nervoso, o que levou os policiais iniciarem as buscas.

Ao revistarem a parte inferior da carreta localizaram dezenas de tabuas de madeira que escondiam milhares de tabletes de maconha.

Interrogado sobre a origem da droga, inicialmente o motorista disse ter sido contratado para pegar a carreta em Coronel Sapucaia (na fronteira com o Paraguai) e levá-la para Londrina (PR), mas alegou desconhecer a existência do entorpecente no veículo.

Ainda durante o interrogatório, o motorista de 35 anos, morador de Londrina, acabou assumindo que sabia que a carreta estava carregada com drogas. A PMR precisou da ajuda de outras pessoas para retirar toda a maconha  escondida na carreta. Após horas de serviço, os policiais finalizaram a retirada dos 3 mil e 680 quilos de maconha escondidas.

A droga, o motorista e a carreta presa foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui