MANUTENÇÃO: Até domingo (21), quem trafega pela BR-116, nos trechos de Minas e Rio, deve redobrar a atenção por conta dos serviços que estão sendo realizados, no período entre 7h e 17h, e em alguns locais, se estendendo até as 22h. Foto: Divulgação/EcoRioMinas

Concessionária responsável pela rodovia realiza, até domingo (21), serviços ao longo da via, incluindo a praça de pedágio 7, no Rio

Até domingo (21), quem trafega pela BR-116, nos trechos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, deve redobrar a atenção por conta dos serviços de manutenção que estão sendo realizados, no período entre 7h e 17h, e em alguns locais, se estendendo até as 22h.

Segundo a concessionária responsável pela rodovia, os trabalhos incluem o trecho mineiro e carioca da BR-116. Entre os serviços, estão: a recuperação de taludes, terraplenagem na praça de pedágio 7, no trecho do Rio de Janeiro.

De acordo com o cronograma, na BR-116 (MG) há recuperação de taludes no km 666, nos dois sentidos, com interdição de acostamento, em São Francisco da Glória MG). Já no pedágio 7, no km 118, em Magé (RJ), a terraplenagem ocorre nos dois sentidos da via, sem interdição. Os condutores devem redobrar a atenção nos trechos em obras.

Além disso, há obras de recuperação de talude em Caratinga (MG), no km524 da BR-116, na pista sentido norte.

Na BR-493, no trecho do Rio de Janeiro também ocorrem atividades como implantação de defensa, tipo new jersey, bem como a respetiva pintura, roçada manual e mecanizada e fresagem/recomposição. Já na BR-116, também no Rio, prosseguem aos serviços de contenção do antigo km 84,3.

Segundo a concessionária, em alguns serviços, há a necessidade de implantação da operação ‘Pare-e-Siga’, com a circulação alternada de veículos. A programação pode sofrer alterações por conta das condições climáticas.

Obras na Serra de Teresópolis

A EcoRioMinas também executa obras de recuperação do pavimento rígido na BR-116 (RJ), no trecho da Serra de Teresópolis, entre os km 89 e 104. As intervenções ocorrem nos dois sentidos da via e, com o trecho na operação ‘Pare-e-Siga’, 24 horas, inclusive nos fins de semana.

O cronograma de obras prevê que o sistema pare e siga seja de 700 metros por dia, até concluir todo o trecho de 15 quilômetros. As obras na Serra têm previsão de término no final de junho deste ano.

Mais informações pelo telefone 0800 116 0493 e 0800 116 0465 (deficientes auditivos), além do Twitter @ecoriominas.