MAIS SEGURANÇA: Antes e depois na MG-190: recuperação do pavimento em mais de 12 quilômetros de extensão vai garantir mais segurança aos usuários. Foto:

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) de Minas Gerais, serviços estão sendo realizados pela concessionária EPR Triângulo

Aos poucos, os usuários da MG-190, entre Romaria (MG) e Nova Ponte (MG), podem perceber as melhorias que estão sendo realizadas na rodovia, por meio da concessionária EPR Triângulo, responsável por 627,4 quilômetros de rodovias na região do Triângulo Mineiro.

Entre as obras executadas pela empresa, está a recuperação do pavimento da MG-190, que já recebeu mais de 12 quilômetros de asfalto novo e de faixas de sinalização revitalizadas. Paralelamente, há também os serviços de tapa-buracos na rodovia, que até o momento já contemplou mais de 33 quilômetros de extensão, e a limpeza de vegetação, que está sendo feita em toda a extensão do trecho.

De acordo com a Seinfra, todas as nove rodovias que compõem o lote de concessão estão recebendo intervenções no pavimento e trabalhos de conservação e manutenção. Cerca de 90% da malha sob responsabilidade da empresa estão com o serviço de tapa-buracos em dia e 100% das rodovias receberam o primeiro ciclo de roçada da vegetação.

Na MGC-452, aproximadamente 34 quilômetros do asfalto foram recuperados, enquanto na MG-427 os motoristas já circulam em 13 quilômetros de pistas novas.

Segundo a Seinfra, a concessionária também já aplicou microrrevestimento asfáltico em 41 quilômetros de extensão na BR-452 e outros 71 quilômetros na MGC-462. A técnica possibilita a regularização e conservação do pavimento, trazendo mais conforto e segurança para quem transita pelas rodovias.

Conforme contrato de concessão, neste ano de 2023, devem ser realizados os trabalhos iniciais de correções e manutenção nos pavimentos e drenagem da via, revitalização da sinalização, além da ampliação da segurança viária em toda extensão dos 627,4 quilômetros de malha concedida.

Investimentos

No total, serão investidos no lote Triângulo Mineiro cerca de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos, além de R$ 2,6 bilhões em serviços operacionais aos usuários.

O contrato, com prazo de 30 anos, prevê que a concessionária realiza a exploração da infraestrutura, operação, manutenção, monitoramento, conservação, ampliação da capacidade e manutenção do nível de serviço.

Pedágio

De acordo com a Seinfra, a cobrança da tarifa de pedágio ocorrerá somente após o cumprimento de obrigações por parte da concessionária, como a conclusão das metas dos serviços iniciais ao longo dos trechos rodoviários, previstas para serem realizadas em nove meses.

5 COMENTÁRIOS

  1. Péssimo serviço… qualidade abaixo do ridículo… pretexto para cobrar pedágio…vergonhoso…primeiras chuvas e os buracos estarão de volta e os usuários que se danem…este é o nosso Brasil

  2. Noticia falsa. Nova Ponte a Irai ainda está um caos. O trabslho é muito lento. Creio que só mesmi3ni ano que vem.

  3. Pois eh! Eu tb nao entendo isso. Depois ficam espantados por Minas ser o numero 1 em acidentes no Brasil.

  4. Interessante! Por que o deus Estado não faz o serviço completo? Por que não fez o acostamento? É inadmissível uma rodovia após sofrer intervenção e não torná-la segura. Pior! Os servidores da engenharia de estradas não sabem disto?

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