RECALLS: A Mercedes-Benz e a Yamaha iniciaram nesta semana recalls para reparos em seus veículos. No caso da Mercedes-Benz, um dos modelos convocados é o AMG GLC 63 S (foto). Imagens: Divulgação

Modelos AMG GLC 63 S, GLC 220 d e GLC 300 têm problemas em trava de banco traseiro; enquanto as motocicletas YZF-R3 tem defeito no suporte da mangueira do freio dianteiro

A Mercedes-Benz iniciou nesta quinta-feira (20) um recall dos modelos AMG GLC 63 S, GLC 220 d e GLC 300 por apresentarem problemas no sistema da trava do encosto do banco traseiro esquerdo.

De acordo com a montadora, constatou-se uma possível inconformidade de resistência envolvendo a trava nos veículos relacionados. Por conta disso, poderá haver riscos em caso de colisão frontal.

Segundo a Mercedes-Benz, tal falha poderia fazer com que a trava do encosto traseiro não suporte o impacto da carga do porta-malas e destrave indevidamente. Em situações extremas, a bagagem seria lançada no banco traseiro, aumentando o risco de danos físicos de natureza grave ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Em razão disso, a empresa irá promover a substituição gratuita da trava do encosto do banco traseiro nos veículos impactados.

De acordo com a empresa, os interessados devem fazer o agendamento para o reparo, que terá duração aproximada de 30 minutos.

Mais informações, visite o site da empresa ou ligue no 0800 970 9090.

Yamaha YZF-R3

No caso da motocicletas Yamaha, a convocação é da YZF-R3, modelo 2020, para os proprietários agendarem a substituição gratuita dos suportes da mangueira do freio dianteiro e verificação das condições da mangueira e sua substituição, se o caso.

PERIGO: Modelo R3 pode apresentar vazamento do fluído de freio, reduzindo, assim, a capacidade de frenagem da motocicleta, com risco de acidente e lesões graves ou fatais aos usuários e/ou terceiro.

De acordo com a empresa, foi constatado que devido a uma inconformidade na fabricação dos suportes da mangueira do freio dianteiro, a mangueira poderá se desprender e encostar na suspensão, podendo ocasionar desgaste gradual em decorrência do atrito gerado e, no pior dos casos, possibilidade de vazamento do fluído de freio, reduzindo, assim, a capacidade de frenagem da motocicleta, com risco de acidente e lesões graves ou fatais aos usuários e/ou terceiros.

Ainda de acordo com a montadora, o tempo médio de atendimento será de 15 minutos para substituição do suporte da mangueira e 1h45, caso seja necessária a substituição da mangueira.

Mais informações, visite o site ou ligue 0800 774 3738, no horário comercial.