MG-117 está interditada até sexta (20) para serviços de manutenção
INTERDITADA: MG-117, na altura da ponte sobre o Rio Cana Brava (foto), em Minas, está interditada até sexta (20). Foto: Divulgação/DER-MG/Ilustrativa

Usuários têm rota alternativa pela LMG-736 até o entroncamento com a MGC-120

Até sexta-feira (20), permanece interditado o trecho não pavimentado da MG-117, próximo ao distrito de São Geraldo do Baguari, entre as cidades de Coluna e Paulistas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o bloqueio é para a demolição da ponte sobre o rio Cana Brava, e posterior implantação de bueiro quádruplo tubular metálico no mesmo local.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos pela manhã desta sexta-feira (20), a partir das 17h, quando o tráfego será liberado.

Localizado no km 74,5, o bueiro garantirá o restabelecimento do tráfego no local até que o projeto de engenharia para construção da nova ponte seja concluído.

Rota alternativa

MG-117 está interditada até sexta (20) para serviços de manutenção
Foto: Divulgação/DER-MG

A opção de desvio a partir de Coluna é pela LMG-736, até o entroncamento com a MGC-120, seguir sentido São João Evangelista (MG) e depois adentrar à MG-117 até Paulistas (MG).