Rodovia MG-430 é interditada por ruptura de ponte, em Igaratinga (MG)
ROTAS: Usuários têm opções por Itaúna e Divinópolis, partindo da MG-050. Foto: Divulgação/DER-MG

Queda na manhã dessa terça (17) motivou bloqueio; há rotas alternativas

Desde a manhã dessa terça-feira (17), a MG-430, em Igaratinga, na região Central de Minas Gerais, entre o entroncamento da MG-252 e a BR-262, está interditada, por conta de um colapso na estrutura da ponte sobre o rio São João, no km 10 da rodovia.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a queda da estrutura está sendo investigada pelas equipes técnicas do Departamento.

Imediatamente, o local foi sinalizado e os usuários estão sendo orientados a optarem por rotas de desvio alternativas.

Veja as opções:

Para adentrar à cidade de Igaratinga (MG), pela MG-050, o desvio é:

  • Rota de Itaúna: A partir da MG-050, entrar na MG-431, seguir por 23 quilômetros até o entroncamento da BR-262, pegar sentido Triângulo Mineiro até o entroncamento para Igarantinga;
  • Rota de Divinópolis: Partindo da MG-050, ir até o entroncamento da MG-252, entrar no sentido a São Gonçalo do Pará, em seguida ir para a BR-262 e, ao chegar na rodovia federal, seguir sentido Belo Horizonte e, para finalizar o trajeto, entrar no entroncamento para Igaratinga.
MG-430 é interditada por ruptura de ponte, em Igaratinga (MG)
Foto: Divulgação/DER-MG

Obra de Arte Especial (OAE)

A Obra de Arte Especial (OAE) foi construída na década de 70, porém não foi de responsabilidade do DER de Minas. A estrutura não apresentava sinais aparentes de fadiga na estrutura. A causa do rompimento ainda não foi determinada pela vistoria técnica.