A prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) ouviu do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, com quem teve audiência ontem em Brasília, o compromisso da liberação de recursos para a duplicação do trecho da BR-304 que corta a cidade, o chamado Complexo Viário da Abolição. Com isso, a obra deve começar ainda este ano. O ministro ligou para o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit), no Rio Grande do Norte, José Narcélio, solicitando o projeto do complexo que está no órgão para estudo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mossoró, a prefeita Fafá Rosado disse que o ministro Alfredo Nascimento garantiu que, tão logo lhe chegue às mãos o projeto, acompanhado dos estudos de viabilidade socio-econômica e ambiental, determinará a formulação de uma proposta básica para encaminhamento ao setor de licitação do Ministério dos Transportes.

Como o projeto está orçado em cerca de R$ 72 milhões, e a emenda da bancada federal do Rio Grande do Norte destina R$ 33 milhões no Orçamento Geral da União de 2007, o ministro Alfredo Nascimento assegurou a destinação de verbas do orçamento do Ministério dos Transportes para completar o total. A previsão do ministro é que a ordem de serviço seja assinada em seis meses. ‘‘O ministro Alfredo Nascimento assumiu o compromisso de ir a Mossoró, no segundo semestre, para assinar pessoalmente a ordem de serviço para construção do Complexo Viário da Abolição’’, disse a prefeita Fafá Rosado.

O ministro Alfredo Nascimento designou o deputado federal João Maia (PR) como interlocutor entre o Ministério dos Transportes e a Prefeitura Municipal de Mossoró, para agilizar o processo e facilitar a comunicação. Além do próprio João Maia, participaram da audiência os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino e Rosalba Ciarlini do DEM, o deputado federal Felipe Maia (DEM) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).