NOVO PROTESTO: Foto: Reprodução/Viapar

Na sexta-feira (11), manifestantes abriram as cancelas para a passagem dos veículos; concessionária Viapar entrou com pedido de reintegração de posse do pedágio

Um grupo de manifestantes invadiu mais uma vez a praça de pedágio de Marialva para protestar, na manhã desta segunda-feira (14). Na sexta-feira (11) e no sábado (12), os manifestantes também abriram cancelas para a passagem dos carros. Eles são moradores e produtores rurais de Marialva e Mandaguari que pedem a reabertura da estrada Terra Roxa. Uma das alças de acesso à estrada foi fechada pela Viapar, com amparo legal, por ser utilizada como rota de fuga do pedágio.

Os manifestantes alegam que durante quatro anos, uma cancela administrada pela Viapar impedia que motoristas de outras cidades utilizassem a estrada, mas a concessionária decidiu desinstalar a cancela e fechar a alça de acesso.

Os moradores se propõem a controlar a cancela se for necessário, mas dizem que não podem ficar sem o acesso à estrada e nem pagar pedágio todo o dia, já que a maioria precisa se deslocar diariamente entre Marialva e Mandaguari. Na sexta-feira (11), a Viapar tinha entrado com pedido de reintegração de posse da praça de pedágio. A concessionária aguarda uma decisão da Justiça.

Fonte: Rádio CBN