Mais uma vítima do acidente ocorrido na BR-116, na Bahia, morreu na madrugada de ontem, domingo (11). Ailson Pereira da Silva, morador do município de Buíque, Agreste do Estado, que estava internado no Hospital da Restauração (HR), teve morte encefálica seguida de falência múltipla dos órgãos. O número de trabalhadores rurais pernambucanos mortos devido à colisão sobe para 35.

O rapaz estava internado no HR, área central do Recife, apresentando um quadro de politraumatismo e respirava com a ajuda de aparelhos. Ele passou por vários procedimentos, como amputação da perna (na altura da coxa direita), cirurgia devido a uma fratura na face e drenagem torácica, além de ser submetido a hemodiálise.

Continuam internados na unidade de saúde Damião da Silva Pereira, de 24 anos, Valdison Monteiro Santana, 20, e Jurandir Bezerra Cavalcanti. O caso mais grave é o de Damião, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas respira sem a ajuda de aparelhos.

Na última sexta-feira (9), Genilson de Melo Moreira, 18, recebeu alta hospitalar.

O ACIDENTE – O acidente entre um ônibus, uma carreta e um caminhão aconteceu no último sábado (3), no km 583 da BR-116, entre as cidades de Milagres e Brejões, no centro-sul da Bahia. O motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, 55 anos, é apontado como o responsável pela tragédia. Imagens gravadas pela câmera de segurança de um ônibus da empresa Autoviação Camurujipe que estava atrás da carreta mostram o veículo saindo da pista, andando em ziguezague e invadindo a contramão.