Dois assaltantes invadiram na noite de segunda-feira um ônibus de excursão que seguia de Macaé para São Paulo e mataram com dois tiros na cabeça Carlos Henrique Rangel Dias, 25 anos. O ônibus estava na BR 101, na altura de Rio Dourado, quando o assalto foi anunciado, às 21h, uma hora depois de ter partido levando sacoleiros, trajeto feito sempre às segundas-feiras. Os passageiros ficaram três horas como reféns. Testemunhas contaram que os assaltantes estavam armados e encapuzados e que agrediram passageiros com coronhadas e socos. Chegaram a humilhar, ordenando que alguns passageiros dançassem no corredor do ônibus. Um adolescente de 16 anos teve hematomas no rosto, mas não precisou ficar hospitalizado.

O ônibus saiu da Praça Veríssimo de Mello, em frente ao Hospital São João Batista, por volta das 20h e passou na Rodoviária de Rio das Ostras, onde embarcaram outros passageiros, inclusive os dois assaltantes, que fingiram participar da excursão. Perto de Rio Dourado anunciaram o assalto e mandaram o ônibus parar. Mais três homens, que seguiam de carro o ônibus, também entraram no veículo. O motorista foi obrigado a retornar e parar em uma estrada escura próximo do terminal de Cabiúnas. Eles começaram a recolher dinheiro e os pertences de todos os passageiros. Carlos Henrique possuía dois aparelhos celulares e havia entregue apenas um aos assaltantes, segundo os passageiros. Mas, no instante em que os bandidos saíam do ônibus, o outro celular tocou. Um dos bandidos então fez os dois disparos contra ele, atingindo a cabeça. Em seguida, fugiram em um veículo que já os aguardava no local.

Os bandidos levaram cerca de R$ 25 mil em dinheiro, além de objetos pessoais como relógios, alianças, celulares, documentos dos passageiros, cartões de crédito e folhas de cheque.