TRAGÉDIA: Motociclista de 22 anos morre e irmão de 18 fica gravemente ferido na BR-376, em Curitiba (PR). Foto: Divulgação

Queda provocou a morte de Lucas Padilha, de 22 anos, e ferimentos graves no irmão João Gabriel Padilha, de 18

Um acidente no Contorno Sul (BR-376) na tarde dessa sexta-feira (19), em Curitiba (PR), envolvendo uma motocicleta e um caminhão matou um rapaz e deixou outro gravemente ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o jovem Lucas Padilha, de 22 anos, pilotava a moto no momento do acidente e seu irmão, João Gabriel Padilha, 18 anos, estava na garupa, sendo encaminhado ao Hospital do Trabalhador para atendimento.

A PRF informou ainda que o acidente teria ocorrido por causa de uma tentativa de ultrapassagem da moto, pela direita do caminhão.

Lombada eletrônica

A batida foi na região do Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), próximo de uma lombada eletrônica na divisa com a Vila Sabará, na pista sentido Campo Largo, na Grande Curitiba, por volta das 14h30. O Siate foi acionado para atender a ocorrência e o tráfego de veículos ficou lento no local, nos dois sentidos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na direção de Campo Largo, até as 16h, o bloqueio em meia faixa no Contorno ocasionava uma fila de veículos de, pelo menos, sete quilômetros.

No local, o motorista do caminhão envolvido no acidente, Carlos Roberto Pereira, 50 anos, contou que sentiu o impacto da moto no segundo rodado do veículo. Ele voltava com a carreta vazia de Paranaguá, no Litoral, seguindo em direção a Maringá, no Interior.

Pela direita

“Foi uma fatalidade. Quando percebi a batida, olhei no retrovisor a moto no lado direito. A gente sabe que ali tem uma família, por isso parei o caminhão para prestar apoio. É o correto a fazer. Fica um pedido para os motoqueiros para não fazerem manobras pela direita. A gente que é motorista cuida bastante do corredor, mas do lado direito é mais difícil”, alertou Pereira.

Um caminhão pequeno que transportava uma carga de cilindros de gás acabou envolvido, pois seguia logo atrás da carreta e foi obrigado a parar para não atingir a moto já caída. O motorista preferiu não gravar entrevista, mas confirmou para a PRF a tentativa de ultrapassagem da moto.

Familiares informaram que os irmãos Padilha estavam indo para o trabalho, em um lava-car de um posto de gasolina próximo.

Por volta das 15h40, peritos analisaram o local do acidente. A pista do Contorno Sul chegou a ficar totalmente bloqueada nesse horário. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui