Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), caminhoneiro estava ajudando outro veículo com problema mecânico; ele tinha sinalizado a faixa com um triângulo. Vítima recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu
Um acidente (sinistro) no km 107 da Via Anhanguera (SP-330), em Sumaré (SP), na manhã dessa segunda-feira (5), envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou o motoqueiro morto, após a colisão entre os veículos, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal tinha 31 anos e morreu no local. O sinistro foi na pista marginal da Anhanguera, sentido capital, por volta das 11h. O motociclista colidiu com a traseira de um caminhão parado.
Segundo os policiais, o caminhoneiro disse que estava ajudando outro carro que teve um problema mecânico. A faixa estava sinalizada com um triângulo. Após a colisão, o motociclista foi parar embaixo do caminhão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A PMRv não informou se o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). Os policiais também não disseram se ele cumpria a jornada de trabalho.
Da mesma forma, a polícia não informou se o cronotacógrafo do caminhão foi verificado. Até a publicação desta matéria, a Corporação não respondeu às questões.